terça-feira, 22 de outubro de 2013

Não desapareça...Aceite a repreensão Ele te ama! Jesus...

Aceite a repreensão...

Resultado de imagem para fotos de repreensão

Todo ser humano sempre quer estar andando corretamente, não estar errante, não ser corrigido, esse é o anseio de todos. Mas há um problema gravíssimo: quando este estar errado, nem sempre quer ser repreendido, mas o seu desejo é que quem o repreende se importe com a sua própria vida, que ele reconheça que também falha e toda aquela conversa que já sabemos.
Resultado de imagem para fotos de repreensão


Existem muitas pessoas que vem com aquela conversa: não jugueis... (risos). Sinceramente: não sabem nada da Bíblia. Esses são endurecidos de coração, não aceitam a disciplina e ainda se ensoberbecem, achando que estão trilhando o caminho certo. Aconselhamento é algo importante na vida de toda pessoa. Nossos pais existem não simplesmente porque nos geraram por meio de uma relação sexual, claro que não. Eles existem também para nos aconselhar, para nos instruírem no caminho pelo qual devemos andar, a Bíblia nos mostra isso.Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto. Provérbios 27.5Do que adiantará dá um tapinha nas costas e dizer: Pense como você é 10! Se no fundo, a pessoa está necessitando de uma repreensão urgente? É triste ver pessoas que querem permanecer nas suas misérias espirituais, sabedoras que estão andando de maneira torta e ainda mais: ver pessoas que balançam a cabeça e não se manifestam contra os erros de outrem e que erroneamente consideram isso como: amar ao próximo.Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos. Provérbios 27.6

Resultado de imagem para fotos de repreensão

Aceitar a repreensão infelizmente não é para todos. Muitos se consideram extremamente justos, até querendo se auto denominarem Deus que é o único que pode justificar os pecadores e daí acham na sua soberba que não precisam que ninguém lhes mostre o quanto precisam de conserto.Quantas pessoas por aí não estão andando contrárias a Palavra de Deus, achando que estão fazendo o certo, achando que estão glorificando a Deus quando na verdade não estão, mas estão desprezando-o por meio dos seus atos? Muitos dizem servi-lo, conhece-lo, ama-lo, mas os seus frutos, as suas atitudes, sua vida, dizem muito ao contrário.Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Apocalipse 3.19Só Deus pode nos julgar? Claro que sim, isso não se nega. Não somente a você, mas o Senhor pode julgar toda a humanidade e assim fará na vinda do Seu Santo Filho Jesus Cristo. 

Resultado de imagem para fotos de repreensão

Mas compreenda o seguinte: Deus levantou homens e mulheres que proclamam o seu evangelho por todo o mundo, que proclamam essa Santa Palavra que tem poder para aconselhar, exortar, repreender, trazer ânimo a vida, trazer alegria onde só há pranto e dessa maneira, a Palavra de Deus quando pregada corretamente, não espere que você sempre esteja andando certinho na sua caminhada, pois todos precisamos ser restaurados e tratados por Deus em várias áreas das nossas vidas. Sempre temos alguma sujeira no íntimo do nosso coração.
Resultado de imagem para fotos de repreensão

A você que cita muito o não julgueis para que não sejais julgados, leia Mateus capítulo 7 por completo e veja a diferença entre o que tem a trave no olho e o que tem o argueiro e veja também que quando o que possui a trave, reconhece que a tem, assim ele pode ajudar o outro a ter o argueiro removido do seu olho.

Resultado de imagem para fotos de repreensão


Deus tenha misericórdia das nossas vidas.

Nenhum comentário: