terça-feira, 1 de outubro de 2013

MARCAS QUE SERIAM DE UMA COBRA GIGANTE APARECERAM NUM TRILHA.... VERDADE OU FICÇÃO?....

Marcas que teriam sido feitas por uma cobra 

gigante apareceram em uma enorme trilha.



POSTADO POR GILMAR LOPES...
Trilha deixada na ilha de Koh Mai Pai, na Tailândia deixa moradores preocupados com a possível visita de uma cobra gigante!
No dia 14 de dezembro, moradores da ilha tailandesa de Bamboo – em Koh Mai Pai – se depararam com uma cena nada comum: Marcas que teriam sido feitas por uma cobra gigante apareceram em uma enorme trilha. Formada por pares de círculos de 20 centímetros de diâmetro cada, o rastro misterioso instigou a curiosidade (e a imaginação) de muita gente!
De acordo com o jornal The Phuket News, a faixa gigante misteriosa surge da floresta, passa pela escola local e vai em direção ao mar.
Abaixo, algumas das fotos do rastro deixado pela tal cobra:



Moradores da pequena ilha de Bamboo, em Koh Mai Pai, se assustaram com o rastro! (fotos: Reprodução/Internet)


Verdadeiro ou falso?

As fotos são reais, mas o rastro não foi deixado por uma serpente!
Analisando as “pegadas”, podemos notar que não se trata de uma trilha deixada por uma cobra. Pelo menos, não de uma raça conhecida. O site AlderLeaf – do portal do Wilderness College – explica que há 5 principais tipos de rastros de serpentes e cada um deles é influenciado por fatores diversos como, por exemplo: o terreno, o tamanho e a forma do corpo do animal e a temperatura do solo e do ar.


Variação de rastro! (foto: Filip Tkaczyk – http://www.wildernesscollege.com/snake-tracks.html)


Rastros de cobra...

Uma busca por “Snake Tracks” (faixas de cobra) no Google Imagens retorna diversas fotos e ilustrações sobre as “pegadas” deixadas pelas víboras, mas nenhuma delas se assemelha às mostradas na matéria do The Phuket News.


Reprodução do resultado da busca por “Snack Tracks” no Google Images



Rastro de cobra (foto: http://www.expedition360.com/australia_lessons_environmental/2001/09/trails_tracking.html)

O que são esses rastros?

Já que as chances da trilha não ter sido criada por uma cobra gigante, quem (ou o que) a teria feito?
Até agora, há somente especulações: Vários fóruns especializados no assunto sugerem que as “pegadas” podem ter sido feitas por algum brincalhão, com a ajuda de algum tipo de roda. Blogs, como o Doubtfull News, sugerem que as marcas podem ser de tartarugas, como podemos ver na imagem abaixo:


Pegadas de tartaruga (foto: Reprodução/Coastalcare.org)


Conclusão...

Apesar de não sabermos quem (ou o que) fez as marcas no chão, podemos afirmar que é muito provável que a trilha não foi feita por uma cobra (de espécie conhecida). Agora, é aguardar para saber se as autoridades locais descobrem algo. E você, o que acha?


Nenhum comentário: