quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Conforte sua alma ferida... doida... Possuímos a verdadeira felicidade?...





Possuímos a verdadeira felicidade?


Tua alma está ferida, magoado o coração ? A tristeza 

ja se apoderou de ti....

Escuta meu amigo, Jesus vos fala assim; 

Ó cansados e oprimidos vinde a mim!


Encontrar a vocação é também encontrar a felicidade. É descobrir para que existimos. Estamos neste mundo para fazer algo e quando encontramos a nossa missão o prazer interior é imensurável. São nesses momentos que almejamos a eternidade. Não queremos que eles se acabem, mas que dure, dure e dure.

Resultado de imagem para Conforto alma ferida fotos

Nossa felicidade está em Deus. Entendo que é dele o propósito da vida. Foi ele quem nos criou e deu o significado de viver. Viver para sua glória essa é a felicidade que nós fomos chamados a receber pela fé em Jesus. 
Resultado de imagem para Conforto alma ferida fotos


Não quero dizer com isso que o mundo deixará de nos trazer dificuldades. Vivemos cercados de violência e maldade, algumas distantes, outras perto o bastante para machuca e nos fazer infelizes. Contudo, em meio a todas as dificuldades do viver encontramos a fonte que sacia a sede por felicidade. Essa fonte é Jesus.

O Senhor Jesus é a verdadeira vida, conforme a criação divina. 
Resultado de imagem para Conforto alma ferida fotos

Quando Deus pensou na humanidade ele a fez nos moldes de Cristo. Porém, a entrada do pecado na história da criação trouxe sérias distorções ao nosso modo de ser. Tornamo-nos senhores imperfeitos de nossa caminhada. Deus nos abriu os olhos e nos mostrou a verdadeira vida, e consequentemente a felicidade de ter a vida em Cristo e não em nossos próprios corações.
Sem Jesus o homem pode realizar grandes feitos, porém no fundo sempre terá que encarar o despropósito da vida sem Deus. Creio que a felicidade esteja no propósito e na conformidade com Jesus. Ele foi o homem mais feliz da face da terra. Primeiramente por ser um ser satisfeito e sem necessidade de nada. Alguém que está satisfeito com o que é e tem. 
Em Jesus ganhamos propósito.
Quando a luz de Cristo nos iluminou nos encontramos com a nossa real humanidade e com a graça de Deus que nos fez voltar ao gozo da harmonia com o Criador. Ganhamos uma nova visão de mundo. Todas as coisas começam a fazer sentido. Passamos a perceber a mente criadora por trás de cada criatura. E, confiantes em sua soberania, também no controle de todas as coisas. 

A felicidade de Jesus um dia tomará por completo o nosso ser. 

Resultado de imagem para Conforto alma ferida fotos
Estamos sendo diariamente transformados à imagem e semelhança dele. É o Espírito Santo nos fazendo santos para a glória de Deus. Olhar para o além não é uma utopia. 
Resultado de imagem para Conforto alma ferida fotos

A bíblia nos afirma categoricamente que um dia o choro cessará, o luto não mais existirá (Ap. 21:4).
Creia!
Receberemos uma cidade adornada pela glória do Pai, na qual a felicidade invadirá todo o nosso ser e se tornará eterna em nós.
Os momentos de grande gozo e felicidade são momentos que vislumbramos aquilo que está reservado para nós. 
Creia , aceite Jesus Cristo como seu salvador, o único caminho verdadeiro original que ELE deixou para que nos tornássemos vitoriósos... Declare sua vitória...Suas aflicões irão cessar.
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 
2 Coríntios 12:9

Deus preenche nossos corações com o prazer da sua glória. 

Os justos clamam, o Senhor os ouve
e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades,
mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos;
nenhum deles será quebrado.  
Salmos 34:17-20

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar1 Coríntios 10:13


Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:13

Essa é a felicidade que temos e que está ao alcance daqueles que creem...

Nenhum comentário: