sábado, 14 de setembro de 2013

DELICIOSA PARA COLECIONADORES Concessionária da Volkswagen no Rio Grande está intacta há 11 anos... Jason Vogel...Veja as raridades...

DELICIOSA PARA COLECIONADORES 

Concessionária da Volkswagen no Rio Grande está intacta há 11 anos...

Jason Vogel...Veja as raridades...
Otmar Walter Essig era um orgulhoso concessionário Volks desde 1974. Localizada em Estrela, cidade de 30 mil habitantes no interior do Rio Grande do Sul, a Comercial Gaúcha atendia à clientela do Vale do Taquari.
Tem até Fusca e Quantum zero-quilômetro na loja do interior do RS
A alegria do comerciante, porém, terminou em 2002, quando a Volkswagen do Brasil resolveu rescindir o contrato, já que a loja não alcançaria a nova meta mensal de vendas exigida pela marca. Seu Essig teve que demitir todos os funcionários e fechar as portas.
Foto: / Reginaldo de Campinas
Hoje viúvo e com 79 anos, ele continua a ir à loja todos os dias dirigindo um SP-2. Mas é só para manter a rotina e receber os amigos. A Comercial Gaúcha virou uma cápsula do tempo: tem estoque de carros 0km e usados, além de peças e oficina. Tudo deixado exatamente como estava na época do fechamento.
A história veio à tona quando Reginaldo Ricardo Gonçalves — mais conhecido como Reginaldo de Campinas — publicou as fotos em seu site dedicado à venda de automóveis antigos com pouca quilometragem.
Mas nem pense em tentar comprar Fusca ou Quantum zero-quilômetro por lá: raramente Seu Essig topa vender alguma coisa.
Foto: / Reginaldo de Campinas


Nenhum comentário: