segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Atenção! Nasa divulga imagem impressionante de 'chicotes solares' gigantes com o sol acordando para o máximo solar...

Atenção! Nasa divulga imagem impressionante de 'chicotes solares' gigantes com o sol acordando para o máximo solar...

Nasa revelou uma imagem impressionante de um 'chicote'gigante solar na superfície do sol capturado como uma labareda solar que entrou em erupção.

 A imagem impressionante, capturada em 03 de maio, mostra uma proeminência solar, um ciclo de plasma quente vermelho que permanece ligado ao sol, e apareceu apenas como uma tempestade solar foi cedendo.

 Especialistas dizem que é outro sinal de que o sol está 'acordando', uma vez que se aproxima de seu máximo solar de 11 anos, que está previsto para o final deste ano.

Cuidado! Nasa divulga imagem impressionante de 'chicotes solares' gigantes com o sol acordando para máximo solar de 11 anos.

A rajada de material solar salta fora do lado esquerdo do sol no que é conhecido como uma erupção destaque. Esta imagem combina três imagens de Dynamics Observatory da NASA Solar capturados em 3 de maio de 2013, às 1:45 pm EDT, assim como uma erupção solar de classe M da mesma região estava diminuindo.

O que é a proeminência solar?

A proeminência solar é um recurso grande e brilhante que se estende para fora da superfície do sol.

Forma-se uma proeminência sobre escalas de tempo de cerca de um dia, e o material de loop vermelho-brilhante é plasma, um gás quente composto de hidrogênio e hélio carregados eletricamente.

Um destaque em erupção ocorre quando essa estrutura se torna instável e explode para fora, liberando o plasma.

O laço foi criado como o sol disparou uma labareda solar em direção à Terra.

Este surto é classificado como um alargamento classe M5.7.

 Flares classe- M são os flares mais fracos que ainda podem causar alguns efeitos meteorológicos espaciais perto da Terra.

Aumento do número de erupções são bastante comuns no momento, como ciclo de atividade de 11 anos normal do sol está aumentando em direção a máxima solar, o que é esperado no final de 2013, a Nasa disse.

"O aumento do número de erupções são bastante comuns no momento, já que o normal ciclo de 11 anos do Sol está aumentando para o máximo solar, que está prevista para o final de 2013", disse a Nasa.

Os seres humanos têm seguido este ciclo solar continuamente desde que foi descoberto, e é normal que haja muitas labaredas de um dia durante o pico de atividade do Sol, a Nasa disse.

Alega o formulário perigo a chama mostrado aqui já passou.

Esta imagem combina três imagens de Dynamics Observatory da NASA Solar capturado em 3 de maio
 

A proeminência solar é claramente visível nesta imagem completa do disco do Sol capturada pelo SDO da NASA.

'Flares solares são poderosas rajadas de radiação.

'Radiação nociva de uma crise não pode passar através da atmosfera da Terra para afetar fisicamente os seres humanos na terra, no entanto - quando intensa o suficiente - eles podem perturbar a atmosfera na camada onde o GPS e comunicações sinais de viagem.

"Isso atrapalha os sinais de rádio durante o tempo que o surto está em andamento, e o apagão de rádio para este surto já diminuiu."

As labaredas solares são poderosas rajadas de radiação.

Isto interrompe os sinais de rádio, enquanto a chama está em curso, em qualquer lugar desde minutos até horas.

Esta imagem mostra a luz na imagem wavelengthThis 131-angstrom mostra a luz no comprimento de onda de 131 angstrom, um comprimento de onda de luz que pode mostrar o material a temperaturas muito quentes de uma labareda solar e que normalmente é colorizada de azul-petróleo.
 
Fonte: Daily mail


Nenhum comentário: