segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PEDRA ANGULAR, DE ESQUINA "Litus" Jesus Cristo. Na antiga cidade voltada a cultos pagãos fica a maior nascente do rio Jordão. (Pastor Jonas Neves).


A pouco mais de 40 quilômetros ao norte do Mar da Galileia,
aos pés do Monte Hermon, fica Cesareia de Filipe, terra da maior nascente do Rio Jordão, bem perto da divisa
entre Israel e Síria.



Cesareia de Filipe
Na antiga cidade voltada a cultos pagãos fica a maior nascente do rio Jordão.



Larissa, nossa queridinha mascote e sua tia, dias inesquecíveis!

EM CESAREIA DE FILIPE ISRAEL 





Cenas da passagem inesquecível Cesareia de Felipe, Israel

Caravana Pastor Jonas Israel 2012

Palavra abençoada e ungida do nosso Pastor Jonas Neves
mat 16 ;17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Caravana Pastor Jonas Israel 2012

JERUSALÉM 7 Gravação e colaboração de:
Alfredo Gomes:

Por volta do ano 20 antes de Cristo (a.C.), o monarca Herodes, o Grande, construiu na área um grande templo de mármore branco dedicado ao imperador César Augusto, em volta do qual foi surgindo uma importante cidade.

Seu filho e sucessor, Herodes Filipe, ampliou a cidade, embelezou-a e renomeou-a Cesareia de Filipe, uma “homenagem” mista a ele mesmo e ao César de então, Tibério. O nome tinha o objetivo de distingui-la de outra Cesareia, capital romana na costa da Judeia.
Citada no evangelho de Mateus, a cidade ricamente irrigada fica em uma área bem fértil, o que atraiu muitos habitantes, que levaram a ela muitos cultos de vários tipos, sobretudo pagãos. Ruínas de muitos templos foram encontradas na região, datados dos períodos Helenístico e Romano.



Nascentes subterrâneas que alimentam o Rio Jordão e local de ruínas de castelo Romano(Herodes)



A pouco mais de 40 quilômetros ao norte do Mar da Galileia, aos pés do Monte Hermon, fica Cesareia de Filipe, terra da maior nascente do rio Jordão, bem perto da divisa entre Israel e Síria.

Por volta do ano 20 antes de Cristo (a.C.), o monarca Herodes, o Grande, construiu na área um grande templo de mármore branco dedicado ao imperador César Augusto, em volta do qual foi surgindo uma importante cidade.
Seu filho e sucessor, Herodes Filipe, ampliou a cidade, embelezou-a e renomeou-a Cesareia de Filipe, uma “homenagem” mista a ele mesmo e ao César de então, Tibério. O nome tinha o objetivo de distingui-la de outra Cesareia, capital romana na costa da Judeia.

13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?


Participantes emocionados ouvindo palavra que ficará para sempre em nossos corações!
Palavra abençoada e ungida do nosso Pastor Jonas...
Ao norte do Mar da Galileia, aos pés do Monte Hermon, fica Cesareia de Filipe, terra da maior nascente do rio Jordão, bem perto da divisa entre Israel e Síria.

Era conhecida como Baal Hermon, exaltando o Deus Pagão que lhe dava nome, na era do Antigo Testamento. Mais tarde, foi conhecida como Panias (que derivou para o atual nome, Banias), em homenagem ao Deus Pan, da mitologia grega. Pan era conhecido como o Deus com pernas, orelhas e chifres de bode, cuja lenda dizia que causava medos repentinos e injustificados aos viajantes norturnos dos campos – daí a origem da palavra “pânico”. Para aplacar sua ira e suas brincadeiras de péssimo gosto, seus devotos faziam sacrifícios numa grande caverna (foto abaixo) da região por volta do século 3, apesar de o próprio Jesus ter andado pela vizinhança pregando a Palavra de Deus, como atesta Mateus:



capítulo 16 de Mateus

Mat 16;17 17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?


14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.


15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?


16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.


17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.


18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;


19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Sobre esta palavra

Bem aventurado és tu Simão Barjonas não foi carne e nem sangue que te revelou mas meu pai que esta no Céu!
Tu Pedro (pedrinha) PETRUS, mas sobre esta pedra (rocha) LITUS "(revelação)", eu edificarei minha igreja. A igreja de Cristo! Tu és o Cristo.

FUNDAMENTO DOS APÓSTOLOS

João diz ele era o verbo (a palavra) e a palavra estava com Deus e a palavra era Deus quando ele fala da palavra ele esta dizendo de si próprio, então como a palavra e ele se confundem, o que ele esta dizendo e que a base da edificação da igreja estava naquela revelação, que fora dada a igreja, que é a igreja de Cristo! Aí se contrapõe a todo sistema da época e se contrapõe a IDOLATRIA. Mostrou, vocês são separados disso tudo, o que vocês estão vendo não tem nada a ver, o que tem a ver é a palavra dele Jesus Cristo!.

Recordando

Tu es pedra mas sobre esta rocha edificarei minha IGREJA.
Tu es Petrus pedra Pedro e sobre esta LITUS (rocha) Jesus eu edificarei a minha igreja!

A base da igreja é a pessoa de Jesus Cristo!

Jesus Cristo é o cabeça Ele somente! Não existe ninguém que substitua isto!

Algumas igrejas vem Pedro como sendo a base, mas se assim fosse Ele Jesus teria dito, tu és a pedra e sobre a pedra edificarei minha igreja! (Errado)

Mas não foi assim, Ele disse: Tu es Petrus pedra Pedro e sobre esta LITUS (rocha) Jesus eu edificarei a minha igreja! (certo)

Petrus= Pedro

Litus= Jesus

A Base da Igreja é a pessoa de Jesus Cristo. Não ha nenhum apostolo acima de Jesus Cristo, nenhum colégio apostólico acima de Jesus, os apóstolos apenas propagaram aquilo que aprenderam de Jesus Cristo. Mas Paulo já dizia eu ignoro a todas as coisas e não quero saber de mais nada a não ser de Cristo e Cristo Jesus crucificado. O resumo é este:

Não tem líder que substitua Cristo Jesus. Não tem líder, instituição, estrutura, não existe nada que substitua Jesus Cristo, ninguém esta nem ao lado "TODOS ESTÃO ABAIXO DELE". Ele é o cabeça e os outros são membros do corpo!



Pedra angular.. De esquina!!

Litus: Jesus Cristo
Outras menções Bíblicas:
5 de abril de 2012

Cristo - A pedra principal

A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos. Salmo 118.22, 23

Devemos a cada dia estar refugiados nessa pedra (Cristo), que embora tenha sido rejeitada por muitos, para nós é única esperança. Cristo é puro, fiel e verdadeiro, Nele não há engano, Ele não carrega em si maldade alguma. Sua vida aqui na terra disse muito a respeito do que é santidade. O quanto de comunhão Ele tinha com o Pai Soberano. Mesmo sendo Deus, humilhou-se a si mesmo, preferindo obedecer. Se nos reportarmos a 1 Pedro capítulo 2 veremos que o apóstolo comenta acerca da pedra, a qual ele chama como pedra viva. Porém antes disso, Pedro começa o capítulo 2 falando sobre como temos de proceder se realmente somos chamados para andar sob a pedra principal.

Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. (1 Pedro2.1-3)

Existem práticas das quais devemos nos desprender, pois sabemos que elas conflitam com a vontade de Deus, que é a nossa santificação. Precisamos desejar isso de forma intensa como o próprio Pedro disse: Despojando-vos. Depois disso, nos acheguemos a Ele que é a pedra que vive. (1 Pedro 2.4)

Para aqueles que creem em Cristo, Ele é a preciosidade, porém para aqueles que praticam coisas torpes e vivem no engano, para esses, a pedra torna-se em tropeço e rocha de ofensa. (1 Pedro 2.7, 8). Não temos méritos diante de Cristo para dizermos: Eu te concedo a permissão de adentrar a minha vida e fazer uma limpeza, removendo tudo o que não serve. Jamais, pois antes mesmo que eu fosse até Ele, Ele já havia me escolhido, não porque me eu tenha algo de lindo e maravilhoso, mas porque Ele (o Senhor) quis se utilizar da sua misericórdia para comigo, do seu amor único e soberano, capaz de retirar do monturo e por em lugares de alto refúgio.
"Lembrai-vos que mesmo rejeitada, a pedra continua viva e poderosa, operando de maneira eficaz".

Litus: Jesus Cristo 
Amem!

PASTOR JONAS NEVES...



"Lembrai-vos que mesmo rejeitada, a pedra continua
viva e poderosa, operando de maneira eficaz"

Amém...

Nenhum comentário: