quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os 10 Tubarões Mais Perigosos...conheça suas características...

Os 10 Tubarões Mais Perigosos...


tubarao-branco
Você tem medo de tubarões? Confira a lista a seguir com os 10 tubarões que você provavelmente não gostaria de encontrar:

Tubarão-limão


tubarao-limao
Esta espécie pode caçar outros tubarões, além de aves marinhas grandes, lulas, crustáceos e arraias. Não costuma ser agressivo com humanos, mas quando ameaçado, este grande peixe amarelo não hesita em atacar.

Tubarão-azul


tubarao-azul
Os tubarões-azuis podem comer até quase explodir. Seu apetite parece insaciável. Além de anchovas, eles costumam devorar cavalas, sardinhas, aves, focas, tartarugas e lulas. Também podem atacar pequenos barcos de pesca e mergulhadores.

Tubarão-martelo


tubarao-martelo
O tubarão-martelo-grande pode chegar a 5,5 metros e pesar quase 700 quilos. A posição incomum de seus olhos permite uma visão mais ampla e precisa do ambiente. Predadores ativos, os tubarões-martelo são comuns perto da costa.  Ele se alimenta principalmente de peixes e lulas.

Cação-mangona


cacao-mangona
Águas rasas são os locais preferidos desta espécie, mas eles podem ser encontrados a até 200 metros de profundidade em seu âmbito de ocorrência, que inclui o Oceano Pacífico, o Oceano Índico, leste e oeste do Atlântico, e os Mares Adriático e Mediterrâneo.

Tubarão-cinzento-dos-recifes


cinzento-dos-recifes
Estes tubarões são ativos durante o dia, mas se alimentam à noite de peixes dos corais, polvos e diversos crustáceos. É uma espécie social que costuma ser bastante curiosa – uma curiosidade já atestada por mergulhadores. Mas quando se sente ameaçado, ele dobra seu corpo até formar um “S”.

 Tubarão-anequim


tubarao-anequim
Estes tubarões, também conhecidos como tubarões-mako, têm corpos parecidos com torpedos e são os tubarões mais velozes do mundo. São predadores agressivos e não hesitam em atacar quando são provocados. Alguns pescadores relataram que eles conseguem se libertar das linhas de pesca, para depois atacar e morder quem estiver a bordo.

Tubarão-galha-branca


tubarao-galha-branca
Esta espécie costuma habitar águas mais quentes e tende a nadar perto da superfície. Quando se alimenta com outros tubarões, pode se tornar agressivo.

Tubarão-tigre


tubarao-tigre
O que torna estes tubarões particularmente perigosos para banhistas e mergulhadores é a combinação de seu grande tamanho, estilo de caça (perto da costa e da superfície), curiosidade natural e apetite indiscriminado; os tubarões-tigre comem praticamente qualquer coisa que flutue.

Tubarão-branco


tubarao-branco
Maior peixe predatório do planeta, o tubarão-branco pode pesar mais de uma tonelada. São encontrados nos oceanos de todo o mundo, mas especialmente nas águas costeiras temperadas da América do Norte, sul da África, e sul e oeste da Austrália. Seus dentes extremamente afiados em forma de pontas de flecha são feitos para cortar (e arrancar) grandes pedaços de carne de suas presas.

Tubarão-cabeça-chata


cabeca-chata
Estes predadores agressivos preferem águas rasas e quentes perto da costa – exatamente onde as pessoas gostam de nadar. São encontrados em todo o mundo e podem até tolerar água doce; tubarões-cabeças-chatas já foram encontrados até em rios de Illinois, em Massachusetts. Quando atacam uma presa, estes tubarões usam a técnica de “trombar-e-morder”, ou seja, eles batem contra a vítima para “provar” seu gosto e então a destroçam

Nenhum comentário: