terça-feira, 11 de junho de 2013

Em que sentido o Espírito Santo de Deus habita em nós, visto ser ele uma Pessoa? Abra espaço para ele te visitar!
























O Espírito Santo é uma Pessoa Real que habita em quem tem uma vida consagrada e que reconheceu Jesus Cristo como único caminho e salvador!

Em que sentido o Espírito Santo de Deus habita em nós, visto ser ele uma Pessoa?
 
O Espírito Santo é um Ser, dotado de personalidade própria. Não é meramente uma força ativa, ou influência espiritual, ou ainda simples emanação de Deus. No Antigo Testamento ele é visto como uma Pessoa Divina, possuidor de atributos divinos (Gn 1). Ele tem participação na criação (Gn 1.2; Jó 26.13; Sl 104.30). Existem diversos símbolos do Espírito Santo nas Escrituras: azeite (Jo 3.34; Hb 1.9); água (Jo 7.38-39); vento (At 2.2; Jo 3.8 ); alguns confundem os símbolos do Espírito Santo com a sua natureza. Se os confundem com a Pessoa do Espírito Santo, porque não fazem o mesmo com os símbolos referentes a Jesus Cristo? Jesus é chamado de Cordeiro que foi morto (Ap 5.6); pedra (1 Pe 2.6); pão da vida (Jo 6.48). Se não atribuímos significação literal aos símbolos referentes a Jesus, porque querem alguns fazê-lo em relação ao Espírito Santo?
Em relação à Igreja, o Espírito Santo é visto como o único que pode regenerar uma alma, mediante seu toque operante e transformador (Jo 3.3-5). A presença do Espírito Santo, entre os crentes, deve ser contínua e perpétua(Jo 14.6). Essa presença produz frutos no crente. Vemos a ação de Deus desde a fundação do mundo. ...Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho (Jo 3.16). O Filho deu sua própria vida (Jo 15.13). E o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm 8.26). Alguns querem que anjos sejam seus mentores no caminho espiritual. As Escrituras, porém, ensinam que somente Deus pode conduzir o homem à vida eterna. Sua habitação portanto é pessoal, real, transformadora.




“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

1 Coríntios 6:19
Fonte: Seção ICP Responde da Revista Defesa da Fé - novembro/2000 
.

A obra do Espírito Santo

Deus deixou seu Filho Jesus para que fosse o caminho para a salvação. A vida eterna e quem crer n'Ele alcançará a salvação e seus pecados serão perdoados!  Isto quem nos mostra e convence é este ser, pessoa maravilhosa chamada Espirito Santo!  
Portanto, que possamos abrir espaço para que Ele "O Espirito Santo" nos convença do pecado, da justiça e do juízo! 
Palavras de Jesus, quando ele voltou para o Pai... "Deus":   

FRUTOS do Espirito santo:




Versículos do João 16 do livro João, da Bíblia.

5 "Agora que vou para aquele que me enviou, nenhum de vocês me pergunta: 'Para onde vais?'
6 Porque falei estas coisas, o coração de vocês encheu-se de tristeza.
7 Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei.
8 Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
9 Do pecado, porque os homens não creem em mim;
10 da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;
11 e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.
12 "Tenho ainda muito que dizer, mas vocês não o podem suportar agora.

13 Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir.
Que Deus vos abençoe!



Jo/ Eli

Nenhum comentário: