sábado, 13 de outubro de 2012

Cobra de 10 metros e 140 quilos é encontrada no interior de SÃO PAULO...



Cobra de 10 metros e 140 quilos é encontrada no interior de 


SÃO PAULO...


Cobra estava em uma propriedade rural, próxima a um córrego.
Polícia Militar precisou de carro especial para transportar a sucuri gigante.

Uma cobra gigantesca foi encontrada em um sítio de Nova Aliança (SP) neste sábado (13). Com aproximadamente 10 metros de comprimento e 140 quilos, ela foi encontrada por um produtor rural, que acionou a Polícia Ambiental da cidade.

A cobra, da espécie sucuri, estava em um córrego perto de uma plantação de hortaliças. Ao ver o animal, o produtor rural pediu ajuda dos Bombeiros. Uma gaiola foi usada para capturar a cobra, que havia acabado de comer um animal da propriedade.
A Polícia Ambiental foi acionada, precisou chamar reforços e trocar o veículo que usavam, devido ao peso do animal, que era maior e mais pesado do que pensavam. Ela foi levada paraSão José do Rio Preto (SP), onde será analisada e posteriormente solta em uma reserva de Palestina (SP).
Cobra assustou por tamanho gigantesco (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)Cobra assustou por tamanho gigantesco (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Produtor rural e Bombeiros imobilizaram sucuri (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)Produtor rural e Bombeiros imobilizaram sucuri (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Carro voador tira você do perigo durante uma guerra!


Carro voador tira você do perigo durante uma guerra!

Conheça o conceito de um Humvee blindado feito especialmente para os tempos de guerra, que pode tirar o soldado do perigo ao voar pelo campo de batalha.



Humvee blindada para ajudar em situações de conflito
Fonte da Imagem: Dvice
Não é de hoje que sabemos que grandes evoluções tecnológicas acontecem em períodos de guerra. A DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency, ou Agência de Pesquisa e Projetos de Defesa Avançada) dos Estados Unidos também conhece esse fato e continua a pesquisar opções para ajudarem os militares durante o conflito.
AAI Corporation, uma empresa de design e manufatura de equipamentos de alta tecnologia (mecânicos e eletrônicos) para governo e indústria, acaba de fechar um contrato de 3 milhões de dólares para continuar as pesquisas já iniciadas na DARPA para a construção de um carro voador!
Carro blindado ou helicóptero?
O objetivo é trabalhar em conjunto para concretizar a ideia de um “Transformer” que saia do chão rapidamente para auxilixar os soldados em situações de conflito. Não é à toa que os projetos caminham para a criação do carro blindado Humvee, já usado extensamente na guerra do Iraque e Afeganistão.
O design permite que o Humvee seja leve o suficiente para voar, porém, que continue a proteger os soldados da melhor maneira possível ao mesmo tempo. Ou seja, fazer tudo que um carro blindado e um helicóptero fazem, simultaneamente.
Primeiro conceito do Humvee liberado em julho
Fonte da Imagem: Dvice
Caso haja uma explosão ou um bloqueio no caminho, o "Transformer" poderia simplesmente “passar por cima”, sem maiores complicações. O carro/helicóptero ainda deve fazer expedições de reconhecimento, prestar auxílio médico e evadir em situações de risco.
A DARPA já liberou duas imagens para seu protótipo, com estilos diferentes. Porém, os objetivos básicos são os mesmos: carregar quatro soldados e andar 400 quilômetros com apenas um tanque de combustível, 450 quilos de equipamentos e viajar a 128 km/h no ar ou 220 km/h em terra.
Para completar, o veículo deve demorar apenas 60 segundos para passar de um carro normal para a “versão helicóptero” e vice-versa. O projeto ainda está em suas primeiras fases, com escolha de design e materiais viáveis para a execução, porém vale a pena ficar de olho para conferir como ele irá se concretizar.

Carro voador já pode circular por estradas dos Estados Unidos.


Carro voador já pode circular por estradas dos Estados Unidos

Com novas restrições, modelo com capacidade para duas pessoas pode atingir até 185 km/h no ar!

Por Nilton Kleina em 7 de Julho de 2011

Essa cena pode ser bastante comum no futuro. (Fonte da imagem: Terrafugia)
Para fugir do trânsito, nada melhor do que pilotar um carro voador. A partir de agora, isso pode se tornar cada vez mais comum nas estradas norte-americanas. O órgão norte-americano responsável pela segurança em rodovias (NHTSA, na sigla original) concedeu a permissão de circulação em estradas para o veículo da Terrafugia, um híbrido de carro com aeronave leve.
Para adequar-se ao regulamento, a companhia deve fazer algumas mudanças no modelo inicial. Os pneus serão especiais, para rodarem em autoestradas e pousarem normalmente, mesmo com um peso menor que o normal. Já o policarbonato das janelas será substituído pelo mesmo vidro utilizado nos carros, para suportar impactos leves, como pedras e até aves.
Com protótipos em teste desde 2009, a empresa passará a fabricar o veículo em escala comercial a partir de 2012. O carro voador atinge até 185 km/h no ar e estende as asas em menos de um minuto. Para pilotá-lo, além de uma carteira de motorista convencional, é necessária a permissão para pilotar aeronaves leves – além de muita coragem, claro.
Aproveitar essa novidade não será para todos: o veículo custa US$ 250 mil e já tem cerca de cem encomendas. O registro federal com a exceção para a Terrafugia pode ser lido na íntegraaqui. Conheça um pouco mais do protótipo na galeria abaixo:

A escavadeira mítica que é um verdadeiro monstro tecnológico.


A escavadeira mítica que é um verdadeiro monstro tecnológico

Com o tamanho de um prédio de mais de 30 andares, ela encara e destrói qualquer coisa que aparecer em seu caminho.

Por Eduardo Vieira Karas em 11 de Julho de 2011

É incrível pensar que o mesmo talento que o homem possui para construir belos monumentos também é usado para criar enormes máquinas de destruição. Neste artigo, no caso, falaremos das escavadeiras gigantes, veículos capazes de enfrentar terra, rocha, gelo ou o que se meter na frente.
Apesar de no dia a dia as escavadeiras comuns serem mais usadas na área de construção civil, existem desafios muito maiores a serem vencidos — o que também exige equipamentos com tecnologia aprimorada e grande capacidade de extração.
É o caso do setor de mineração, em que a quantidade de toneladas de minério removidas depende apenas do quanto as máquinas aguentam trabalhar. A seguir, vamos acompanhar algumas fotos e explicações sobre as maiores escavadeiras existentes na Terra.

A monstruosa Bagger 288

A escavadeira mítica que é um verdadeiro monstro tecnológicoAmpliar(Fonte da imagem: Michael Griswold)
 Criada pela tradicional empresa alemã Krupp, a Bagger 288 não é só o maior veículo terrestre do mundo, como também uma das maiores obras de engenharia móvel já realizada pelo homem. Confira algumas especificações da titânica Bagger 288:
  • Tem 96 metros de altura (equivalente a um edifício de cerca de 32 andares).
  • Pesa 45.500 toneladas (superior a mais de 3 mil ônibus lotados e empilhados).
  • Mede 240 metros de um lado ao outro (mais ou menos dois campos de futebol).
Com toda essa grandeza, a escavadeira parece uma legítima obra alienígena. Inicialmente, custou US$ 100 milhões e demorou dez anos para ser construída (somando-se o tempo de planejamento e execução).

A empresa responsável pelo projeto é a mesma que atuou no desenvolvimento de tanques e outros tipos de maquinário bélico durante as Primeira e Segunda Guerras Mundiais, o que explica o sistema de propulsão formado por três grupos de quatro trilhos.

Todo esse tamanho vale a pena?

Segundo os engenheiros alemães, vale. A Bagger 288, com sua roldana principal medindo 18 metros de altura, é capaz de extrair 240 mil toneladas de carvão ou outro tipo de material por dia — isto é, mais de cinco vezes o seu próprio peso.  Além disso, pode ser operada por apenas cinco trabalhadores instruídos.
Entretanto, com essa dimensão extraordinária, a velocidade de movimento é bem lenta (cerca de 10 metros por minuto). Na sua última grande viagem, em 2001, o veículo demorou três semanas para cruzar 22,5 km e chegar ao seu novo destino — nem conseguimos imaginar o caos que isso deve ter causado para os moradores locais!
A escavadeira mítica que é um verdadeiro monstro tecnológicoAmpliar(Fonte da imagem: Michael Griswold)
Fora isso, pouco antes do Euro se tornar a moeda oficial da Alemanha, foram gastos mais de 15 milhões de marcos alemães com despesas de locomoção e energia (a gigantesca máquina requer quase 17 megawatts por dia para funcionar , ou seja, uma energia suficiente para abastecer uma cidade com 10 mil moradores).
Porém, mesmo com essa enorme logística, o custo-benefício, de acordo com a Krupp, é real. A escavadeira não tem previsão de parar de funcionar e deve trabalhar dia e noite por pelo menos 100 anos na extração de carvão e outros tipos de minério.

Escavando o futuro

Devido a sua grande magnitude e aparência medonha, a peça faz parte da cultura popular alemã e tem até música dedica a ela. Na “inspirada” letra, a Bagger 288 é citada como a “salvadora da humanidade” e “aquela que pode combater robôs e Godzillas”.

Além da Bagger 288, existem os modelos 281, 285, 287 e 293 — este, mais recente, com capacidade de operação semelhante à da 288. A Bagger 293 divide, junto com a irmã mais nova 288, o título de maior veículo terrestre do mundo no livro dos recordes (Guinness Book).
Entretanto, para sorte da crosta terrestre, ainda não há previsão de uma nova Bagger superior e mais potente — mas quem sabe isso pode mudar com a descoberta de reservas de minérios ainda maiores e mais lucrativas.

Outras máquinas colossais

Você acha que as obras para a Copa do Mundo de 2014 estão meio lerdinhas? Acha que talvez seja culpa do equipamento usado? Então acompanhe outros tipos de veículos colossais que circulam em obras e transporte pelo mundo afora.

Caminhão Caterpillar 797F

O maior caminhão de carga do mundo, descendente do Caterpillar 797B, pode carregar até 400 toneladas de material a uma velocidade máxima de 68 km/h. O segredo para isso? Um motor com 4 mil cavalos — dez vezes mais do que um esportivo convencional. Cada um dos pneus, que têm aproximadamente 4 metros de altura, custa US$ 6 mil.
A escavadeira mítica que é um verdadeiro monstro tecnológicoAmpliar(Fonte da imagem: English Russia)

O maior movedor de terra do mundo

O LeTourneau L-2350 possui a maior pá móvel do planeta e, assim como o caminhão Carterpillar 797F, consegue dar conta de 400 toneladas de material por vez. Imagine que esse titã consegue até carregar um ônibus em sua estrutura sem problema nenhum.

Escavadeira hidráulica móvel

As pás hidráulicas O&K RH400 completam o trio de aço da mineração. Elas são consideras as mais avançadas em operação atualmente e são capazes de retirar 25 milhões de metros cúbicos de terra diariamente, removendo um morro por dia.
...
Se você pensa que é preciso ser um verdadeiro Chuck Norris para dirigir qualquer um desses, se enganou. Graças à tecnologia, é tudo à base do joystick, e as engrenagens de movimento soam tão suaves e confortáveis quanto a direção de automóveis de luxo.
Além disso, as máquinas vêm com computadores de bordo e assistência de satélite para realizar os procedimentos. Agora, nos diga você: não seria legal pilotar alguma dessas, nem que fosse por um diazinho só?


Le

Tire suas duvidas...Como é a morte por veneno de baiacu?


Como é a morte por veneno de baiacu?

Peixe produz neurotoxinas que levam a vítima a uma morte rápida, mas que está muito longe de ser indolor.

Por Renan Hamann em 29 de Janeiro de 2012


Como é a morte por veneno de baiacu?(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Todos os anos, cerca de cinco pessoas morrem – e muitas outras são internadas – por causa do veneno de um dos peixes mais controversos da culinária mundial: o baiacu (ou Fugu, aquele mesmo que pode se inflar para espantar os inimigos). As mortes acontecem porque o peixe (considerado o segundo vertebrado mais venenoso do mundo) pode liberar Tetrodotoxina (uma neurotoxina 1.200 vezes mais mortal que o cianeto).
A substância não é fabricada pelos baiacus, mas por bactérias que ficam alojadas nos peixes. E elas podem ser espalhadas por todo o corpo do animal – desde as escamas até o fígado. O veneno encontrado em um deles pode ser o suficiente para matar 30 pessoas. Segundo o io9, mesmo com toda essa força, a morte causada pela Tetrodotoxina não é indolor, apesar de ser rápida.
Nos primeiros instantes, lábios e dedos começam a amortecer e apresentar espasmos (nesse ponto, ainda existe tempo de chegar ao hospital para um internamento emergencial). Depois começa a fraqueza muscular e surtos de diarreia e vômito até que os espasmos começam a ser percebidos também nos pulmões. Muitas vítimas sofrem parada respiratória enquanto ainda estão conscientes. A morte vem logo em seguida.
Há casos também de "zumbificação" das vítimas. A Tetrodotoxina pode encontrar em sintonia com outras neurotoxinas e fazer com que o corpo seja completamente paralisado, fazendo com que a pessoa apenas pareça morta. Depois as funções cerebrais voluntárias são retiradas e a pessoa torna-se um cadáver que pode se mexer, mas não sabe o que está fazendo.

Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo.


Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo...

Algumas cobras, aranhas e águas-vivas botam medo até na mais corajosa das pessoas.


A variada fauna terrestre dá espaço para animais inofensivos e domesticáveis, mas também abriga algumas criaturas extremamente perigosas e até letais para o ser humano, algumas escondidas em cantos isolados do planeta.
Mas nenhum deles é segredo: a Odd Stuff Magazine fez uma lista com os animais que ela considera como os mais venenosos e perigosos da Terra. A maioria é bastante rara – mas dificilmente as vítimas de picadas desses bichos costumam ter a chance de viver para ter outro encontro com eles.

Aranha-teia-de-funil australiana (Atrax Robustus)

Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Existente em uma área de 100 km² em Sydney, na Austrália, essa espécie de aranha tem um veneno que facilmente leva a vítima a um infarto. Seu corpo (sem contar as patas) varia de 1 a 5 cm e as fêmeas costumam ser maiores que os machos, além de serem seis vezes mais letais.
Elas aparecem nas cores azul e preta, com um brilho característico. Desde 1980, um soro para picadas da teia-de-funil previne um grande número de mortes. Exceto humanos e macacos, nenhum outro mamífero sofre os efeitos de seu veneno.

Mamba Negra (Dendroaspis polylepis)

Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Famosa por dar nome a uma personagem e matar outro nos dois volumes de “Kill Bill”, a mamba negra é igualmente perigosa na vida real. Agressiva e de veneno mortal, ela é a maior cobra venenosa da África, podendo chegar a 3,2 metros de comprimento.
É também uma das cobras mais rápidas do mundo, podendo se deslocar a até 20 km/h. Outro fato interessante é que o nome não diz respeito à coloração do animal em si, mas ao interior da boca do bicho, que é completamente negro.

Stonefish (Synanceia)

Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Não confunda com os peixes-pedra, comuns em litorais brasileiros. Esses aqui são os peixes mais venenosos do mundo – e suas estocadas causam envenenamento e até a morte, se não forem tratadas. Normalmente, o contato acontece quando alguém pisa no animal, cujo veneno fica na espinha dorsal.
Confundidos facilmente com pedras ou corais, eles sobrevivem até um dia fora da água. O remédio para acidentes com o bicho é o segundo mais administrado na Austrália.

Água-viva-juba-de-leão (Cyanea capillata)

Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo(Fonte da imagem: Reprodução/Odd Stuff Magazine)
Águas-vivas trazem receio por natureza, mas o medo é grande só de imaginar em se deparar com uma dessas. A espécie gigante aparece em várias fotos que circulam pela internet, já que a recordista mundial até agora tem um diâmetro de 2,3 metros e tentáculos de quase 40 metros. Mas ela é rara: só habita águas geladas do Ártico, Atlântico e Pacífico Norte.

Bônus: Solífugos (Solifugae)

Os 4 animais mais venenosos e perigosos do mundo(Fonte da imagem: Reprodução/Funny2K)
Não muito conhecida da população em geral, a ordem dos invertebrados solífugos é composta por animais chamados de “falsas aranhas” ou "aranhas-camelo", já que são similares em aparência aos aracnídeos, mas pertencem a outra classificação.
Mais facilmente encontradas em desertos, algumas espécies podem crescer a até 30 cm – o que faz com que os solífugos sejam protagonistas de várias lendas urbanas sobre seu tamanho e potencial para matar. O que assusta neles é só o tamanho: sem peçonha, as "aranhas-camelo" atacam com mordidas que infeccionam facilmente, mas quase não levam à morte.

Os 10 maiores bichos aquáticos já capturados.


Confira os 10 maiores bichos aquáticos já capturados...

Seleção de fotos com animais gigantescos encontrados ao redor do mundo.
Por Ráisa Guerra em 27 de Março de 2012
É fato que a natureza sempre nos encanta com espécies que chamam a atenção por características peculiares, especialmente quando alguns bichos são exceções. Pensando nisso, o site BuzzFeed montou uma lista com imagens de alguns animais de água doce e salgada que possuem tamanhos impressionantes e que foram capturados em diferentes partes do mundo. Confira abaixo.

1. A maior lagosta 

Na costa do estado de Maine, nos Estados Unidos, foi capturada uma lagosta do tamanho de uma criança de 3 anos e que pesava quase 13 quilos. 

2. O maior peixe-gato

O maior peixe-gato foi capturado na Tailândia e tinha quase 3 metros de comprimento.

3. A maior arraia de água doce

Também foi na Tailândia que a maior arraia de água doce foi fisgada (foram necessários 90 minutos para tirá-la do rio). O animal pesava aproximadamente 260 quilos.

4. O maior salmão

Com 51 centímetros de comprimento e pesando quase 40 quilos, o rei dos salmões foi capturado por biólogos na Califórnia. 

5. A maior lula

Foi no Oceano Ártico que a maior lula foi encontrada. Com 6 metros de comprimento, o animal pesava cerca de 500 quilos — quase 50 quilos a mais que o detentor do recorde anterior.

6. O maior marlim-azul

Foi em 1984, no Havaí, que o maior espécime de marlim-azul foi capturado. Ele pesava 750 quilos e media mais de 5 metros.

7. A maior perca

A Califórnia aparece novamente na lista com a perca, que pesava quase 200 quilos.

8. O maior caranguejo-rei

Pesando cerca de 15 quilos, o maior caranguejo-rei foi encontrado no norte do Oceano Pacífico.

9. O maior tubarão

O maior tubarão foi capturado no Mediterrâneo e media cerca de 6,5 metros.

10. O maior Alligator Gar

Capturado no Texas, esse peixe pesava 105 quilos.

domingo, 7 de outubro de 2012

Veja lista com 'duelos de titãs' no mundo animal.



Veja lista com 'duelos de titãs' no mundo 


animal.



Em 2009, fotógrafo registrou combate entre cobra e jacaré.
Em 2010, crocodilo levou a melhor em duelo contra tubarão.

Confira abaixo duelos entre grandes predadores. A lista traz, por exemplo, embates entre uma píton e um aligátor, na Flórida (EUA), e entre uma elefanta e um crocodilo, em Zâmbia.
Píton e aligátor foram flagrados em combate mortal em 2009 no Parque Nacional Everglades, na Flórida (EUA). (Foto: Lori Oberhofer/National Park Service/AP)Píton e aligátor (jacaré americano) foram flagrados em combate mortal em 2009 no Parque Nacional Everglades, na Flórida (EUA). (Foto: Lori Oberhofer/National Park Service/AP)
Em 2010, um crocodilo mordeu a tromba de uma elefanta quando ela tomava água em um rio no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia. Após lutar, a elefanta conseguiu se soltar do ataque do réptil. (Foto: Martin Nyfeler/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, um crocodilo mordeu a tromba de uma elefanta quando ela tomava água em um rio no Parque Nacional de South Luangwa, em Zâmbia. Após lutar, a elefanta conseguiu se soltar do ataque do réptil. (Foto: Martin Nyfeler/Barcroft Media/Getty Images)
Em 2010, um grupo de turistas do Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, na Austrália, acompanhou o ataque de um crocodilo de água salgada a um tubarão-touro. O réptil de cinco metros mostrou quem era o rei do pântano ao abocanhar o tubarão que, segundo o guia turístico, deveria ter três metros de comprimento. (Foto: Reprodução)Em 2010, um grupo de turistas do Parque Nacional de Kakadu, no Território do Norte, na Austrália, acompanhou o ataque de um crocodilo de água salgada a um tubarão-touro. O réptil de cinco metros mostrou quem era o rei do pântano ao abocanhar o tubarão que, segundo o guia turístico, deveria ter três metros de comprimento. (Foto: Reprodução)
Ursos polares lutam em Cape Churchill, em Manitoba, no Canadá.  (Foto: Barcroft Media/Getty Images)Em foto divulgada em 2011, ursos polares lutam em Cape Churchill, em Manitoba, no Canadá. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)
Em foto divulgada em 2011, hipopótamos durante briga em rio em Botsuana. (Foto: Steve Bloom/Barcroft Media/Getty Images)Em foto divulgada em 2011, hipopótamos durante briga em rio em Botsuana. (Foto: Steve Bloom/Barcroft Media/Getty Images)
Em foto divulgada em 2011, dois elefantes são fotografados lutando em Botsuana. (Foto: Steve Bloom/Barcroft Media/Getty Images)Em foto divulgada em 2011, dois elefantes são fotografados lutando em Botsuana. (Foto: Steve Bloom/Barcroft Media/Getty Images)
Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos.  (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos. (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)

Veja duelos de animais em que a presa levou a melhor sobre predador.




Veja duelos de animais em que a presa levou a 



melhor ...sobre o predador!


Em Botsuana, fêmea de javali fez leopardo fugir.
Na Austrália, aranha foi fotografada devorando cobra.

Nem sempre o predador leva a melhor em confrontos na natureza. Abaixo, lista de alguns duelos surpreendentes em que o predador se dá mal e vira a presa.
Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos.  (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)Em 2010, o fotógrafo britânico Mike Bailey flagrou uma luta entre um leopardo e uma fêmea de javali em uma área do rio Kwando, em Botsuana. Para surpresa de Bailey, a javali se defendeu e venceu a batalha que durou cerca de 10 minutos. (Foto: Mike Bailey/Barcroft Media/Getty Images)
Em abril deste ano, o australiano Ant Hadleigh flagrou uma aranha devorando uma cobra em uma mata em Freshwater, Queensland, na Austrália. (Foto: Reprodução)Em abril deste ano, o australiano Ant Hadleigh flagrou uma aranha devorando uma cobra em uma mata em Freshwater, Queensland, na Austrália. (Foto: Reprodução)
Em dezembro de 2009, o australiano Ian Hamilton fotografou um sapo devorando uma cobra em Mackay (Austrália). (Foto: Reprodução)Em dezembro de 2009, o australiano Ian Hamilton fotografou um sapo devorando uma cobra em Mackay (Austrália). (Foto: Reprodução)
Um vídeo publicado na web em janeiro mostra um gato enfrentando um aligátor (jacaré americano). O felino chega a bater com a pata na cabeça do predador. O gato não recua mesmo depois de o réptil avançar para comer alguns pedaços de carne. (Foto: Reprodução)Um vídeo publicado na web em janeiro deste ano mostra um gato enfrentando um aligátor (jacaré americano). O felino chega a bater com a pata na cabeça do predador. O gato não recua mesmo depois de o réptil avançar para comer alguns pedaços de carne. (Foto: Reprodução)
Em 2011, um cachorro foi filmado atacando um tubarão na cidade australiana de Broome. A cena foi filmada no dia 1º de junho pelo cinegrafista Russell Hood-Penn e divulgada nesta quarta-feira (20) pela agência "Reuters". As imagens mostram o cão nadando com os tubarões na parte rasa da praia, quando ele mergulha e parece morder um dos predadores. (Foto: Russell Hood-Penn/Reuters)Em 2011, um cachorro foi filmado atacando um tubarão na cidade australiana de Broome. As imagens mostram o cão nadando com os tubarões na parte rasa da praia, quando ele mergulha e parece morder um dos predadores. (Foto: Russell Hood-Penn/Reuters)
Em um vídeo de 2011, um esquilo foi filmado atacando uma cobra-touro O roedor morde diversas vezes o réptil, apesar dos ataques do rival. No final, a cobra tenta fugir, mas o esquilo não desiste. (Foto: Reprodução)Em um vídeo de 2011, um esquilo foi filmado atacando uma cobra-touro O roedor morde diversas vezes o réptil, apesar dos ataques do rival. No final, a cobra tenta fugir, mas o esquilo não desiste. (Foto: Reprodução)