sábado, 22 de setembro de 2012

Veja lista de animais que chamam atenção pela 'feiura'...




Veja lista de animais que chamam atenção pela 


'feiura'...


Por conta da aparência, espécie foi batizada de 'peixe-ogro'.
Conheça também o társio-filipino, que lembra o mestre Yoda.

Confira abaixo lista de animais que chamam atenção pela aparência estranha. Entre os feinhos, podemos citar o peixe-ogro, que é comum em grandes profundidades, e o társio-filipino, que já teve sua aparência comparada à do mestre Yoda, da saga "Star Wars".

Corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de 'peixe mais feio do mundo'. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas.  (Foto: Reprodução)Com corpo gelatinoso e não é comestível, o peixe da espécie Psychrolutes marcidus, conhecido por blobfish, já foi chamado de 'peixe mais feio do mundo'. O hábitat da criatura é a costa sudeste da Austrália, em águas profundas. (Foto: Reprodução)
eixe-ogro (Anoplogaster cornuta), comum em grandes profundidades, é visto em exposição em 2010 em Dresden, na Alemanha, sobre animais. (Foto: Robert Michael/AFP)Peixe-ogro (Anoplogaster cornuta), comum em grandes profundidades, é visto em exposição em 2010 em Dresden, na Alemanha, sobre animais. (Foto: Robert Michael/AFP)
Társio-filipino é um dos menores primatas do mundo. (Foto: Joe Sinclair/AFP)Társio-filipino é um dos menores primatas do mundo. (Foto: Joe Sinclair/AFP)
Machado-de-prata (Argyropelecus hemigymnus), que também foi exibido em 2010 em Dresden, na Alemanha. (Foto: Robert Michael/AFP)Machado-de-prata (Argyropelecus hemigymnus), que também foi exibido em 2010 em Dresden, na Alemanha. (Foto: Robert Michael/AFP)
Detalhe dos olhos de crustáceo no registro feito por cientistas australianos com câmeras de alta tecnologia. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)Detalhe dos olhos de crustáceo no registro feito por cientistas australianos com câmeras de alta tecnologia. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)
Peixe conhecido como 'anglerfish', da ordem dos Lofiformes, foi registrado em 2010 por equipe da Universidade de Queensland, na Austrália. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)Peixe conhecido como 'anglerfish', da ordem dos Lofiformes, foi registrado em 2010 por equipe da Universidade de Queensland, na Austrália. (Foto: Barcroft Pacific/Barcroft Media/Getty Images)
Exemplar de peixe-dragão, do tamanho de uma banana, um dos habitantes das regiões abissais nos oceanos. (Foto: Julian Finn/Museum Victoria)Exemplar de peixe-dragão, do tamanho de uma banana, um dos habitantes das regiões abissais nos oceanos. (Foto: Julian Finn/Museum Victoria)
'Yoda' posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia (EUA). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. Além do troféu, o cão garantiu ao dono um prêmio de US$ 1 mil e diversos produtos caninos. (Foto: Noah Berger/AP)'Yoda' posa com troféu após sua vitória na edição de 2011 do Concurso de Cão Mais Feio do Mundo em Petaluma, na Califórnia (EUA). Sua raça é o resultado do cruzamento entre um chihuahua e um cão cristado chinês. (Foto: Noah Berger/AP
)

Mentiras? Veja lista com histórias incríveis de pescadores.





No Reino Unido, garoto fisgou peixe-gato do seu tamanho.
Nos EUA, tubarão de 2,4 metros e 170 quilos saltou dentro de barco.




Na semana passada, o jornal inglês "Daily Mail" destacou que o adolescente britânico Curtis Welch, de 13 anos e 1,47 metro, havia fisgado um peixe-gato do seu tamanho.
Curtis Welch, de 13 anos, pescou um peixe-gato do mesmo tamanho do que ele. (Foto: Reprodução/Daily Mail)Curtis Welch, de 13 anos, pescou um peixe-gato do mesmo tamanho do que ele. (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Em março de 2011, o norte-americano Jason Kresse disse que um tubarão de 2,4 metros e 170 quilos saltou dentro de seu barco enquanto ele e dois colegas estavam pescando no Golfo do México. Ele contou que eles não conseguiram chegar perto do predador para jogá-lo de volta ao mar. O tubarão acabou danificando o barco antes de morrer horas depois. (Foto: Jason Kresse/AP)Em março de 2011, o norte-americano Jason Kresse disse que um tubarão de 2,4 metros e 170 quilos saltou dentro de seu barco enquanto ele e dois colegas estavam pescando no Golfo do México. Ele contou que eles não conseguiram chegar perto do predador para jogá-lo de volta ao mar. O tubarão acabou danificando o barco antes de morrer horas depois. (Foto: Jason Kresse/AP)
Em 2011, o norte-americano Dave Falkenburg disse ter capturado um veado durante uma pescaria em Michigan, nos EUA. Falkenburg e seu filho Justin, de 13 anos, estavam em um barco na costa de Saginaw, quando flagraram o animal na água. (Foto: Reprodução)Em 2011, o norte-americano Dave Falkenburg disse ter capturado um veado durante uma pescaria em Michigan, nos EUA. Falkenburg e seu filho Justin, de 13 anos, estavam em um barco na costa de Saginaw, quando flagraram o animal na água. (Foto: Reprodução)
Em outubro de 2011, um grupo de pescadores de Córdoba, na Argentina, pescou o que seria uma traíra de três olhos em um lago próximo à usina nuclear de Embalse, segundo mostrou o site latino-americano Infobae. (Foto: Reprodução)Em outubro de 2011, um grupo de pescadores de Córdoba, na Argentina, pescou o que seria uma traíra de três olhos em um lago próximo à usina nuclear de Embalse, segundo mostrou o site latino-americano Infobae. (Foto: Reprodução)
Em 2010, um peixe remo de 3,65 metros foi encontrado em Lysekil, na Suécia. Essa espécie vive em águas profundas e raramente vem à superfície. Foi a primeira vez em mais de 130 anos, desde 1879, que um peixe remo foi achado em águas suecas.  (Foto: AP)Em 2010, um peixe remo de 3,65 metros foi encontrado em Lysekil, na Suécia. Essa espécie vive em águas profundas e raramente vem à superfície. Foi a primeira vez em mais de 130 anos, desde 1879, que um peixe remo foi achado em águas suecas. (Foto: AP)
Em 2011, durante uma pescaria com a mulher, o americano John White fisgou um peixe-espada de 206 quilos a cerca de 50 quilômetros ao sul de Islamorada, no estado da Flórida (EUA). Ele lutou durante cinco horas para conseguiu colocar o peixe no barco.  (Foto: Andy Newman/AP)Em 2011, durante uma pescaria com a mulher, o americano John White fisgou um peixe-espada de 206 quilos a cerca de 50 quilômetros ao sul de Islamorada, no estado da Flórida (EUA). Ele lutou durante cinco horas para conseguiu colocar o peixe no barco. (Foto: Andy Newman/AP)
Em 2011, o garoto americano Garrett Frost teria fisgado o achigã mais velho do estado de Montana (EUA). O mesmo peixe havia sido fisgado em 1997 e contava com uma marca de identificação, segundo o departamento de vida selvagem do estado.  O biólogo Mark Deleray acreditava que o peixe tivesse 19 anos de idade, pois, em 1997, quando foi capturado pela primeira vez, a estimativa era que tivesse 5 anos. (Foto: AP)Em 2011, o garoto americano Garrett Frost teria fisgado o achigã mais velho do estado de Montana (EUA). O mesmo peixe havia sido fisgado em 1997 e contava com uma marca de identificação, segundo o departamento de vida selvagem do estado. O biólogo Mark Deleray acreditava que o peixe tivesse 19 anos de idade, pois, em 1997, quando foi capturado pela primeira vez, a estimativa era que tivesse 5 anos. 

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Conceito Ortomolecular, equilíbrio!







Conceito Ortomolecular...

Exorcize os Fantasmas inexplicáveis em seu 

equilíbrio, alimentação, saúde, longevidade!




Área da medicina, recentemente regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina, através da resolução 1938/2010. Baseia-se principalmente no equilíbrio bioquímico do organismo, no controle dos fenômenos oxidativo (formação de radicais livres e do stress oxidativo), controle de intoxicações crônicas seja ela por excesso de minerais (ex: ferro, cobre), presença de metais tóxicos (ex.: chumbo, mercúrio, alumínio), agrotóxicos, pesticidas ou aditivos alimentares, além de atuar na correção nutricional e de hábitos de vida e na reposição medicamentosa das deficiências de nutrientes.



Para entendermos o que é um radical livre temos primeiro que sabermos que: Toda molécula está formada por um núcleo repleto de cargas positivas (prótons), rodeado por órbitas onde giram cargas negativas (elétrons), e cuja característica principal é ter sua órbita externa com um número pareado de elétrons.

Denomina-se radical livre toda molécula que possui um elétron ímpar em sua órbita externa, fora de seu nível orbital, gravitando em sentido oposto aos outros elétrons. Este elétron livre favorece a recepção de outras moléculas, o que torna os radicais livres extremamente reativos, inclusive com moléculas orgânicas.


O oxigênio molecular (O2) é um birradical de 16 elétrons que, embora apresentem um elétron não emparelhado na última camada de cada átomo, é estável porque este elétron gravita na mesma direção, impedindo o O2 de agir como radical livre. Esta condição lhe confere características de potente oxidante, ou seja, receptor de elétrons de outras moléculas.




Se ocorrer a entrada de energia, os elétrons não pareados tomam direção oposta, formando então uma molécula extremamente reativa chamada de radical livre de oxigênio.





Em nosso corpo este processo acontece principalmente na mitocôndria, organela celular responsável pela produção de ATP, num processo denominado de cadeia respiratória. Nessa cadeia respiratória, 98% do O2 são transformados em água, porém os 2% restantes são transformados em um radical livre denominado superoxido (radical livre derivado do oxigênio).



Este processo acontece quando a mitocôndria deixa escapar um elétron da cadeia respiratória que é então captado pelo oxigênio

Os antioxidantes são moléculas capazes de retardar ou impedir o dano oxidativo, processo causado pelos radicais livres, que podem levar a disfunção das células e o aparecimento de problemas como as doenças degenerativas crônicas. O papel do antioxidante é bloquear as reações de oxidação e proteger as membranas e outras partes da célula. Eles podem ter como origem as vitaminas, os minerais, substancias vegetais, pigmentos naturais ou terem origem no próprio organismo como é o caso de algumas enzimas.





Temos em nosso organismo um equilíbrio entre a formação de radicais livres e o nível de antioxidantes, quando este equilíbrio é rompido seja por falta de antioxidantes ou por aumento na produção de radicais livres temos o que denominamos de stress oxidativo.

Stress oxidativo


Este desequilíbrio pode ocorrer em qualquer hora de nossas vidas e pode ser conseqüência de uma má alimentação, um aumento do stress diário, por sedentarismo, por inflamações, por infecções, pelo abuso de cigarro, por noites mal dormidas ou seja por infinitos motivos, não importa; o que importa é que quando temos um aumento na produção de radicais livres sem que haja um nível adequado de antioxidantes vai ocorrer lesão na célula em primeiro lugar numa organela que se denomina mitocôndria o que causa uma diminuição na produção de energia celular, e posteriormente estes radicais livres irão atacar o núcleo celular. Quando isto ocorre, a célula pode escolher uma das duas alternativas: ou ela se mata, num processo denominado de apoptose e quando este processo ocorre em grande quantidade temos a formação das doenças crônicas degenerativas pois haverá lesão no tecido e portanto no órgão; ou, numa segunda opção ocorre a transformação do DNA celular o que transforma esta célula numa célula diferente que se não barrada pelo organismo dará origem a diversos tipos de cânceres.







Por todos estes motivos o processo oxidativo vem sendo estudado exaustivamente e tem sido feitas pesquisas para que possamos medir o nível do stress oxidativo na pessoa e desta forma tentarmos quantificar este processo e atuarmos então de maneira preventiva.
Dentre os exames que medem o stress oxidativo temos:
1) Método HLB, que foi criado em 1979 no laboratório da American Biologics Institute, na Califórnia, EUA, por Robert Bradfort e colaboradores e consiste na avaliação microscópica de uma gota de sangue coagulada em campo escuro. Bradfort e sua equipe observaram que os radicais livres influenciam o processo de coagulação o que se traduz na microscopia pelo aparecimento de imagens brancas que são resultado da formação de uma fibrina solúvel, quando este indivíduo é sadio estes espaços são pouco observados pois neste caso a fibrina é solúvel compactando desta forma a gota de sangue.
Gota de sangue normal, observe que a mesma é compacta e que não há a formação de espaços vazios (brancos) o que condiz com um baixo stress oxidativo segundo Bradfort.
Gota de Sangue alterada, observe a formação de grande número de espaços vazios, o que segundo Bradfort corresponde à um aumento do stress oxidativo.



2) MDA : A dosagem do malondialdeido (MDA) é um método muito simples que pode ser feito no consultório através de Kits próprios, utilizando urina aquecida e mistura após com ácido tiobarbitúrico (TBA), o que irá resultar numa reação colorimétrica que conforme a intensidade nos revela o grau de peroxidação lipídica, uma fase importante na cadeia do stress oxidativo. O MDA pode também ser medido no sangue.








segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cinegrafista filma tornado de fogo na Austrália, No Brasil também acontece...






Cinegrafista filma tornado de fogo na 


Austrália. Veja o vídeo...

O tornado foi registrado por um cinegrafista na Austrália
O tornado foi registrado por um cinegrafista na Austrália Foto: 
Reprodução


Um cinegrafista de 52 anos registrou imagens fascinantes de um tornado de fogo em Alice Springs, na Austrália. O fenômeno é um dos mais raros da natureza. Chris Tangey filmou o redemoinho de 30 metros de altura a apenas 300 metros de distância, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira no jornal britânico Daily Mail.
O tornado ocorre quando uma coluna de ar quente subindo entra em contato com algum foco de incêndio no chão. Esses redemoinhos normalmente duram cerca de dois minutos. Mas o fenômeno registrado por Tangey chegou a durar mais de 40 minutos.
— Ouvi um homem gritando ‘que diabos é isso?’ e, quando me virei, vi um redemoinho de fogo de 30 metros de altura. O barulho era o de um avião caça nos céus— disse Tangey.
Além de raro, o fenômeno pode ser perigoso. Desta vez, ninguém ficou ferido. Mas registros históricos apontam que, em 1923, um turbilhão de fogo surgiu durante terremoto no Japão, matado 38.000 pessoas em apenas 15 minutos.


TORNADO DE FOGO, CHUVA NO RS E SECA NO RESTO DO BRASIL

A umidade relativa do ar chegou a 16% na tarde da terça-feira na cidade de São Paulo. Não chove há 19 dias e o acúmulo pluviométrico em agosto é de apenas 0,6 mm. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou uma nova listagem que amplia para 70% dos municípios paulistas a proibição de queimar, a qualquer hora do dia, a palha proveniente da cana de açúcar. À relação inicial, que citava 389 cidades, foi adicionada uma ampliação de 67 cidades. No interior, Um raro tornado de fogo foi filmado no município de Araçatuba. O fenômeno foi causado pelo vento forte e seco que agrava os incêndios (reprodução Rede Globo).


O que aconteceu em Araçatuba não pode ser chamado de dust devil ou o tornado clássico. O primeiro é de poeira e o segundo não tem fogo. Os nomes em inglês são fire whirl, fire devil ou fire tornado. Preferimos esta última opção, a mais popular, detornado de fogo. Trata-se de um evento raro e que ocorre sob condições especiais. Eles se formam com o movimento ascendente do ar pelo calor (updraft) e pela convergência de vento resultante dos incêndios. Em regra, têm altura de 10 a 50 metros e um largura de poucos metros com pequena duração. Raros são os casos de tornados de fogo extensos e de longa duração. Veja um exemplo de um incrível tornado de fogo fotografado no exterior.


O Brasil Central segue seco e muito quente. Não chove há 90 dias em Brasília e os focos de fogo se proliferam no Distrito Federal. Em Minas Gerais, só nos primeiros 10 dias deste mês, houve 930 focos de incêndio, contra 484 no mesmo período de 2009. O fogo consome a Serra do Igarapé (reprodução O Estado de Minas).

AS ALEGRES PIN AP'S QUE ANIMARAM JOVENS E SOLDADOS NAS MAIS DIVERSAS OCASIÕENS E CONFLITOS DEPRESSIVOS...

 Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos

O que é uma pin-up?

No começo, lugar de pin-up era na parede. Nos anos 40 e 50, era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Eram fotos mais para concurso de camiseta molhada do que Brasileirinhas, mas que constituíam um incentivo para as tropas. 
Com o tempo, foi se estabelecendo um padrão específico. Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher volup-tuosa, com ar clássico e retrô e muito feminina,E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up,Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo, estão no manual da pin-up moderna. Gwen Stephany e Katy Perry adotaram o rótulo temporariamente.