segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Renovação... Levantar e renovar as esperanças!...O esplendor desta casa sobrepujará o da primeira - oráculo do Senhor dos exércitos



O que diz Ageu 2: 9 A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exército?




Ageu, cujo nome é “festivo” em hebraico, traz a palavra para o povo, para o governador Zorobabel, e para o sumo-sacerdote Josué; exortando-os a reedificarem o Templo, e priorizarem a obra de Deus nas suas vidas (Ag 2.18).


Ageu 2:6

Livro de Ageu 2, versículo 6
orkut
Porque isto diz o Senhor dos exércitos: Ainda um pouco de tempo, e abalarei céu e terra, mares e c

orkuO esplendor desta casa sobrepujará o da primeira - oráculo do Senhor dos exércitos.eu 2

 Ageu 1:2

Livro de Ageu 1, versículo 2
orkut
Eis o que diz o Senhor dos exércitos: este povo diz: não é ainda chegado o momento de reconstruir a casa do Senhor.

Ageu 2:7

Livro de Ageu 2, versículo 7
orkut
sacudirei todas as nações, afluirão riquezas de todos os povos e encherei de minha glória esta casa, diz o Senhor dos exércitos.


Ageu 1:3

Livro de Ageu 1, versículo 3
orkut
E a palavra do Senhor foi transmitida pelo profeta Ageu:

Ageu 1:4

Livro de Ageu 1, versículo 4
orkut
É então o momento de habitardes em casas confortáveis, estando esta casa em ruínas? Eis o que declara o Senhor dos exércitos:

Ageu 1:6

Livro de Ageu 1, versículo 6
orkutSemeais 
muito e recolheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não chegais a apagar a vossa sede; vestis, mas não vos aqueceis; e o operário guarda o seu salário em saco roto!

Ageu 1:7

Livro de Ageu 1, versículo 7
orkut
Assim fala o Senhor dos exércitos: refleti no que fazeis!

Ageu 1:8

Livro de Ageu 1, versículo 8
orkut
Subi a montanha, trazei madeira e reconstruí a minha casa; ela me será agradável e nela serei glorificado, - oráculo do Senhor.

Ageu 1:9

Livro de Ageu 1, versículo 9
orkut
Esperastes uma abundante colheita e esta foi magra; dissipei com um sopro o que queríeis armazenar. Por quê? - oráculo do Senhor. Porque minha casa está em ruínas, enquanto cada um de vós só tem cuidado da sua.

Ageu 1:10

Livro de Ageu 1, versículo 10
orkut
Por isso o céu negou o seu orvalho e a terra, os seus frutos.

Ageu 1:11

Livro de Ageu 1, versículo 11
orkut
Sequei terras e colinas, trigo, mosto e óleo, todo o fruto da terra, homens e animais, tudo o que produz o trabalho de vossas mãos.

Ageu 1:12

Livro de Ageu 1, versículo 12
orkut
Zorobabel, filho de Salatiel, com o sumo sacerdote Josué, filho de Josedec, e todo o resto do povo, ouviram a voz do Senhor seu Deus, e as palavras que lhes dirigiu o profeta Ageu da parte do Senhor. E todo o povo temeu o Senhor.

.

Ageu 1:14

Livro de Ageu 1, versículo 14
orkut
Então o Senhor inspirou coragem a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e ao sumo sacerdote Josué, filho de Josedec, bem como a todo o resto do povo: todos puseram-se a trabalhar na construção da casa do Senhor dos exércitos, seu Deus,

Esta palavra fala muito aos nossos corações, é a cópia das nossas atitudes nos dias de hoje.

Cuidamos muito das coisas supérfluas, intrigas, conforto, desejos e esquecemos do mais e profundo sentimento que jesus nos deixou.
"Amaras ao senhor teu Deus te toda sua vontade de todo seu coração e ao teu próximo como a ti mesmo"
Portanto renóve seus conceitos reedifique sua casa, lendo o profeta Joel ricamente citado acima, nos faz refletir sobre a importância de refazêrmos nossa atitúdes, vontades, ações,
e reedificarmos nosso templo, pois a palavra de Deus nos exórta, somos templos do espirito Santo, somos igreja e estamos misturando muito as coisas espirituais com as carnais e isto não é do agrádo de nosso Deus
Ainda em tempo temos a promessa maravilhosa nos incentivando pois nos afirma que a gloria da segunda casa sera maior que a da primeira. Gloria a Deus, aleluia!!!
Porque perder tempo, gastando com o que não é pão, viver de migalhas enquanto Deus quer saciar a nossa sede de amor, de justiça, de saúde, de paz, que realmente nossa alma tem desejado! 
Recentemente andei por países como Turquia, Israel, Jordânia, Holanda, e a maior parte de suas igrejas seus templos estão destruídos, eles que foram exemplos em sua época de vigor,
riquezas, ostentação, e o que ficou? Destruição, pedras e mais pedras! 
Na sua maioria todos destruídos, e os que ficaram estão vazios, o povo frio, sem Deus sem união, cada um pensando em sua casa, mas onde fica a salvação? O que sera de suas álmas? A palavra de Deus nos diz que uma alma vale mais que o mundo inteiro! Então o que estamos fazendo? Correndo para o abismo? Deixando espaço para as religiões que não têm Jesus, que não levam á salvação predominárem com sua persistência, estratégias e atividades múltiplas agírem, em quanto assistimos tudo passívamente, sem amor, sem tentarmos exercer aquilo que jesus nos deixou o "Ide" por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura e os crêrem darei a vida eterna.Os que me aceitárem serão salvos."
Nós, que conhecemos devémos ser os primeiros a não aceitar esta mornidão, esta falha em nós, em nosso templo, que nos faz ficar fracos e conivêntes com tudo isso passando debaixo de nossos olhos, narízes.
Vamos amados, Irmãos e irmãs valorosos, Deus nos fez para sermos fortes, nossa casa foi edíficada sobre a rocha, portanto vamos pintar as paredes, renovar as colunas, limpar o altar,
convocar os que nos acércam com muito amor, e com certeza vira do nosso pai o espirito santo que nos dará poder, ousadia e estrategias para a grande retomada, para a grande vitória que nos aguarda la na frente, "O esplendor desta casa sobrepujará o da primeira!, 




a benção incondicional, a salvação, e a alegria de poder ter exercido aquilo que Deus espera de cada um de nós!
Parei!! E que todos possam estar sentindo esta unção de poder gerada pelo amor e pela misericórdia dêste Deus grandioso que conhecemos! 
João Eli CassaB
12/11/2012! 
Renovada HOJE  31/05/2014...
JO/ELI
Amém!

  


Nenhum comentário: