sábado, 19 de maio de 2012

Hotel de AÇO !!! CÍRCULOS RECORTAM HOTEL DE METAL EM NY...


CÍRCULOS RECORTAM HOTEL DE METAL EM NY

LAZER&CULTURA     
)
Reduto de galerias, Chelsea desponta na vanguarda da hotelaria de Nova York graças ao Dream Downtown Hotel. Com 12 andares forrados com lâminas de aço inoxidável, o edifício tem fachada afastada e perfurada por uma imensidão de bolinhas.
Os furos, que variam entre o enorme e o minúsculo, criam um efeito lúdico no jogo de luz e sombra, além de garantir entrada de luz e ventilação natural. E, dependendo da claridade, a malha metálica parece se desintegrar, fazendo com que as janelas “flutuem” como bolhas no céu.
O projeto do Handel Architects também levou os círculos para os 17.000 mil m² de área útil do hotel, dando uma sensação de movimento constante. Eles aparecem logo na entrada, na porta sólida de madeira, nos vidros da aba que cobre e protege o entra-e-sai dos hóspedes, e no hall principal, com sofás e pufes redondos de couro em matelassê.
Até mesmo a iluminação aparece dentro da proposta circular: luminárias são enfileiradas rentes ao teto dos corredores, enquanto uma constelação de pendentes ilumina dois restaurantes. As lâmpadas e as janelas ovais trazem claridade aos 316 quartos, assim como aos banheiros das suítes, que têm as cortinas dos boxes e as paredes revestidas com o mesmo padrão.
(Clique em qualquer uma das imagens para vê-las em galeria)

Nenhum comentário: