quinta-feira, 24 de maio de 2012

Etiqueta no Facebook: veja como lidar com saias justas no "Face"... Ache uma saída!


Etiqueta no Facebook: veja como lidar com saias justas...

.
Veja dicas de especialistas e o comentário bem-humorado de Felipe Neto.

Para dar dicas de como lidar com essas saias justas, ou evitá-las, o G1 publica nesta sexta (4) reportagens sobre algumas dessas situações. Veja a opinião de especialistas – de tecnologia, etiqueta e recursos humanos – e os comentários bem-humorados de Felipe Neto, que fez fama com crônicas no YouTube no videolog "Não faz sentido!".
Seu amigo ou parente é chato no Facebook?
Arte dos amigos chatos no Facebook (Foto: Arte/G1)
A rede social atualmente está inundada de "correntes", frases de efeito e apps... Bloquear quem não se conhece pode ser fácil, mas como lidar com um grande amigo ou parente que, na rede social, se revela um chato? Elano Vasconcelos, do Ceará, sofreu com a enxurrada de marcações que o primo fez dele na rede. Veja como ele resolveu o problema.










Namoro termina depois de jovem ser marcado em foto
Arte sobre marcação de foto no Facebook (Foto: Arte/G1)





Dar um "check in" na rede ou ser marcado em foto em algum lugar badalado pode significar "fazer inveja" aos amigos... ou entregar uma mentira. Saiba o que fazer para não ser alvo de uma marcação indesejada.




Como lidar com chefe no Facebook...
Arte sobre ser amigo de chefe e colegas de trabalho no Facebook (Foto: Arte/G1)

O chefe pede para ser seu amigo: aceitar ou não? O analista Filipe Machado diz que se sentiu na obrigação de adicionar o patrão e mudou o comportamento na rede depois disso. Como lidar com esse tipo de saia justa? Confira.
Mulher que tem 5 mil amigos não conhece nem metade
Arte sobre ter milhões de amigos no Facebook (Foto: Arte/G1)
Pega mal ter milhares de amigos na rede? Para Elaine, de Cuiabá, os 5 mil amigos que ela diz ter no Facebook não trazem problema algum. "Me respeitam", conta ela. Saiba um pouco mais sobre essa situação.




Saiba como lidar com o ex-namorado no Facebook
Arte sobre como lidar com ex-namorado no Facebook (Foto: Arte/G1)
O Facebook costuma ser um dos primeiros a "saber" de um fim de relacionamento: muita gente corre para mudar status ou desabafar na rede. Saiba como lidar com o fato.





Nenhum comentário: